logo ise

Como participar

Em 2021, o convite para participação gratuita das empresas elegíveis aos processo seletivo à carteira ISE B3 foi enviado no dia 20 de julho e as inscrições estarão abertas até 10 de setembro.

Neste ano, são 187 as companhias elegíveis, conforme o fechamento do pregão de 01/07/2021. Clique aqui para saber quais são essas empresas.

Se alguma empresa elegível não tiver recebido o convite no dia 20 de julho de 2021, pedimos que entre em contato com a Equipe ISE B3, escrevendo para: contato@iseb3.com.br ou ise@b3.com.br.



O processo seletivo à carteira do ISE B3 ocorre por meio das seguintes etapas:

- Avaliação quantitativa: é o cálculo do total de pontos obtidos por cada empresa participante do processo, resultando no Score Base dessas empresas. Esse Score é composto pelo resultado do preenchimento do questionário ISE B3, ponderado conjuntamente com o resultado do desempenho da companhia no CDP-Clima.
- Avaliação qualitativa: ocorre por meio da análise de documentos submetidos pelas empresas participantes para evidenciar suas respostas ao questionário.
- Cálculo do Score ISE B3: é a aplicação de um cálculo sobre o desempenho das empresas nas avaliações quantitativa e qualitativa, visando atenuar distorções na avaliação de empresas que porventura não tenham seguido a orientação de serem rigorosas e conservadoras em suas respostas ao questionário.
- Compilação do RepRisk Index: é a avaliação da reputação das empresas nos 24 meses que antecederam a seleção da carteira.
- Aplicação dos critérios de inclusão: são aplicados para selecionar quais são as empresas participantes do processo que satisfazem as seis condições previstas na metodologia do ISE B3: (i) nota mínima no Score ISE; (ii) nota mínima no desempenho quantitativo por tema do questionário; (iii) nota mínima na avaliação qualitativa das evidências; (iv) nota mínima no Score CDP; (v) nota de corte no RepRisk Index e (vi) atendimento dos requisitos mínimos aplicáveis ao setor de cada empresa participante.

Para saber mais detalhes sobre o processo seletivo, clique aqui e conheça a metodologia do ISE B3.