O que é o ISE B3

Apresentação

O objetivo do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE B3) é ser o indicador do desempenho médio das cotações dos ativos de empresas selecionadas pelo seu reconhecido comprometimento com a sustentabilidade empresarial. Apoiando os investidores na tomada de decisão de investimento e induzindo as empresas a adotarem as melhores práticas de sustentabilidade, uma vez que as práticas ESG (Ambiental, Social e de Governança Corporativa, na sigla em inglês) contribuem para a perenidade dos negócios.

Iniciativa pioneira na América Latina e quarto índice de sustentabilidade no Mundo, o ISE B3 foi criado pela B3 em 2005, com financiamento inicial pela International Finance Corporation (IFC), braço financeiro do Banco Mundial. O processo de gestão do índice conta com o apoio técnico da ABC Associados, asseguração de terceira parte da KPMG e parceria para o monitoramento de mídia pela RepRisk.

A mais recente carteira do ISE B3 foi anunciada em 01 de dezembro de 2020 e vigora no período de 04 de janeiro de 2021 a 30 de dezembro de 2021. Para conhecer as companhias que integram essa carteira, clique aqui.

Além de ser uma forte referência em opções de investimento socialmente responsáveis no Brasil, o ISE B3 destaca-se pelo desempenho histórico acima dos índices apresentados pela B3 e como indutor de boas práticas empresariais. Uma de suas estratégias para isso é o Simulado ISE B3



Para saber mais sobre o ISE B3, por favor, entre em contato com contato@iseb3.com.br ou ise@b3.com.br.