DBI – Diagnóstico Base ISE

Buscando ampliar o impacto positivo das experiências e conhecimentos acumulados nos processos anuais de seleção de empresas para integrar a carteira do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE B3), o Diagnóstico Base ISE (DBI) foi desenvolvido como um instrumento de autoavaliação para que empresas – especialmente aquelas não listadas na B3 - possam melhor conhecer seu desempenho em termos de sustentabilidade e identificar pontos prioritários para avanço em relação a esta agenda. 

Na prática, a empresa participante do DBI pode responder até duas vezes no ano ao Questionário ISE B3 que as empresas da carteira do ISE B3 em vigor responderam no ano anterior. A cada vez que a empresa participante do DBI conclui suas respostas, ela recebe imediatamente um relatório informando seu desempenho e os parâmetros para comparação com as integrantes da carteira. 

Em termos de conteúdo, para o questionário do DBI, as perguntas do questionário ISE B3 específicas para preenchimento por empresas de capital aberto foram adaptadas com apoio técnico da equipe do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC), permitindo seu preenchimento também por empresas de capital fechado. 

É importante ressaltar que os resultados (desempenho) obtidos a partir do DBI são destinados exclusivamente ao uso interno pela empresa respondente, sendo desvinculado do processo para seleção das empresas que integram a carteira do ISE B3. 

A taxa de participação no DBI, referente ao acesso ao sistema para preenchimento dos questionários e seus respectivos relatórios, no ano de 2019 é: R$ 7.060,00

Para receber mais informações sobre a participação no DBI, por favor, escreva para contato@iseb3.com.br.