Consulta Novo ISE B3

Participe da consulta pública referente à proposta de reestruturação do Questionário ISE B3. O período de consulta será entre os dias 15 de junho e 24 de julho de 2020.

O objetivo dessa consulta é saber a opinião dos públicos interessados no ISE B3 em relação a uma primeira abordagem de agrupamento dos temas de seu questionário em setores empresariais. Para isso, foi produzido um sistema on-line que propõe o cruzamento entre as perguntas do Questionário ISE B3 e a abordagem de materialidade setorial utilizada pela SAM Corporate Sustainability Assessment (CSA), a partir de dados públicos disponibilizados sobre esta metodologia.1

CLIQUE AQUI para acessar o sistema da consulta pública.

Para entender melhor como utilizar esse sistema e participar da consulta, sugerimos assistir o tutorial preparado para orientação sobre o sistema e/ou acessar a apresentação do 3º Diálogo ISE B3, realizado no dia 27 de maio, quando este processo de consulta foi apresentado detalhadamente.

Essa consulta pública e todo o processo de revisão da metodologia e do questionário do ISE B3 fazem parte do pacote comemorativo de 15 anos do índice, iniciativa apoiada pelo conjunto de empresas apresentadas abaixo e que compõem o Comitê 15 Anos do ISE B3 (C15). 


Empresas do C15

No caso de dúvidas, por favor, entre em contato com a equipe técnica do ISE B3: contato@iseb3.com.br

1 A CSA é a mesma metodologia utilizada para a análise ESG de empresas em diferentes iniciativas, incluindo o Dow Jones Sustainability Index (DJSI). No momento, está sendo discutida a possibilidade de realização de um acordo de cooperação técnica para o alinhamento formalizado entre o ISE B3 e a CSA. É importante destacar que após esta etapa de consulta também serão consideradas outras referências no processo de revisão do ISE B3, como a Global Reporting Initiative (GRI), a Sustainability Accounting Standards Board (SASB), e o B Impact Assessment (BIA). Também destacamos que, como uma proposta inicial, as perguntas que constam no sistema de consulta ainda estão no formato da versão 2019 do Questionário ISE B3. A redação ajustada das perguntas, incluindo possíveis fusões entre uma pergunta e outra dentro de um mesmo tema, estará disponível somente nas etapas de consulta que ocorrerão no início de 2021.