Novos prazos para envio de evidências

A nova metodologia do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE B3) alterou de maneira significativa o questionário a ser preenchido pelas empresas elegíveis à carteira 2022 deste índice. A mudança, construída junto com o mercado, exigiu uma série de adaptações para melhoria na avaliação das empresas por critérios ESG. Reconhecendo esse esforço excepcional neste primeiro ano da nova metodologia, os prazos referentes às etapas de participação das empresas foram ligeiramente prorrogados.

Nesse sentido, o novo período de envio das evidências será de 22 a 29 de setembro. Nessa etapa, as empresas devem documentar algumas das práticas que relataram no questionário. O envio das evidências, além de ser um critério de inclusão na carteira, também pode atenuar eventuais distorções observadas nas respostas ao questionário. Trazemos, a seguir, algumas dicas importantes para você nesta reta final.

DICAS PARA UMA BOA PONTUAÇÃO NA NOTA QUALITATIVA

  • Revise com os times internos as respostas que não estão 100% resolvidas, garantindo que elas sejam baseadas em evidências.
  • Uma documentação de qualidade pode fazer toda a diferença para a sua organização. Por isso, seja organizado e preciso com as descrições.
  • A participação da alta liderança de Relações com Investidores (RI) é essencial nesta etapa. O diretor ou a diretora de RI de sua empresa é responsável pelas informações autodeclaradas no questionário.
  • Reserve um tempo, mesmo que curto, na agenda do diretor/diretora de RI para que ele/ela entre no sistema do ISE B3 e envie o questionário preenchido.

Neste documento, trazemos uma visão geral do questionário ISE B3. Acesse também as Diretrizes e o Q&A que preparamos para esclarecer as principais dúvidas do processo seletivo.

E lembre-se:

Estamos aqui para apoiar sua empresa!

Em caso de dúvidas, fale com seu RM ou com o time do ISE B3: rebeca.abreu@b3.com.br, (11) 2565-6195 e (11) 99855-2666 ou contato@iseb3.com.br, (11) 3090-3039.